Suspeito, que acabou detido em Oliveira de Azeméis, estava em liberdade condicional.

Um homem de 41 anos foi detido em Oliveira de Azeméis por suspeitas dos crimes de rapto, violação e roubo agravado, ocorridos no Porto e em Gondomar, no passado dia 10 de outubro, revelou a Polícia Judiciária (PJ) esta quarta-feira.

De acordo com os inspetores, o detido abordou a vítima, pelas 19h30, quando esta saía do seu emprego, na zona da Boavista, no Porto, e se preparava para entrar no carro. O homem terá obrigado a mulher, sob ameaça de arma de fogo, a conduzir até um multibanco, onde foram efetuados vários levantamentos.

Em seguida deslocou-se a um bairro da mesma cidade, onde adquiriu droga. Depois conduziu a viatura da vítima até Gondomar, onde obrigou a vítima a ter relações sexuais e desposou-a dos bens que possuía.

Após várias diligências, que contaram com a colaboração da GNR, o suspeito, desempregado, com antecedentes criminais contra propriedade e que se encontrava inclusive em liberdade condicional desde maio, foi detido. Agora será presente à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.