Manifestação contra o Imposto Único de Circulação, é já no próximo domingo, dia 5, organizada pelo movimento STOP IUC Braga.

De acordo com a organização, todas as questões legais foram resolvidas para garantir que a manifestação ocorra dentro dos limites da lei e sem incidentes, a partir das 15:00 horas.

Segundo o movimento, foram superadas todas as barreiras legais para assegurar que a manifestação transcorra de acordo com a lei e sem problemas, a partir das 15:00 horas.

A fonte informa que esta manifestação tem como objetivo reunir automobilistas dos distritos de Braga e Viana do Castelo que estão insatisfeitos com a existência do Imposto Único de Circulação.

Os participantes devem se concentrar junto ao Stand da Porsche em Braga, a partir das 16:30, seguindo em direção à variante no sentido do Braga Parque e encerrando a marcha junto ao bar Station Blues, no posto de combustível da Cepsa à saída de Braga.

Apesar de ser uma marcha lenta, a organização destaca que é importante manter uma velocidade mínima de 40 km/h durante o percurso.

Eles também solicitam que haja prioridade para ambulâncias e outros serviços de emergência.

Para concluir, afirmam que desejam uma manifestação que se destaque pelo número significativo de participantes e por uma postura correta, pacífica e ordeira, demonstrando total respeito pelos demais cidadãos, pelo patrimônio público e privado, assim como pelas autoridades.