A distinção destaca o potencial de crescimento e inovação da cidade, impulsionando a sua projeção internacional

A cidade de Braga foi distinguida pelo Financial Times, uma das principais referências da imprensa económica mundial, como uma das “cidades do futuro”, na categoria de “Estratégia de Captação de Investimento Externo entre as cidades com uma população entre 100 e 350 mil habitantes”, foi anunciado esta sexta-feira.

Ricardo Rio sublinha: “Esta distinção comprova o êxito do trabalho, particularmente desenvolvido pela InvestBraga, que tem vindo a ser feito na procura e captação de investimento para o concelho”.

A InvestBraga destaca, em comunicado, que “nos últimos anos, Braga tem mantido uma presença consistente neste ranking, destacando-se nas posições intermédias e alcançando, este ano, a 2.ª posição, após ter conquistado o 1.º lugar em 2023”.

A nota de imprensa destaca o papel de diversas empresas que têm contribuído para solidificar a posição de Braga, “como casos de Grupo DST, Casais, Navarra, GardenGate, Promecel, ETMA Metal Parts e O Feliz, na área da engenharia, construção e materiais, bem como F3M, Cegid Primavera, Mobileum, Eurotux, PeekMed, Silicolife, Uphold, entre outras”.

Porto e Lisboa também integram o ranking, em 3.º e 6.º lugar, respetivamente, na categoria “Grandes Cidades Europeias” e “Regiões Europeias de Média Dimensão do Futuro 2024” da categoria “Capital Humano e Estilo de Vida”.