Governo anuncia atualizações no Cartão de Cidadão para oferecer novas utilidades aos cidadãos.
Novo modelo de atendimento e Cartão de Cidadão atualizado são apresentados hoje
O secretário de Estado da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, presidirá hoje à sessão de apresentação da “nova Geração de Serviços Públicos: + Próximos, + Ágeis, + Conectados”, que terá lugar em Lisboa.
Esta iniciativa tem como objetivo apresentar um novo modelo de atendimento baseado no serviço integrado das várias entidades da Administração Pública, sob a marca Cidadão, juntamente com o novo Cartão de Cidadão.
Segundo o secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, será introduzido um modelo de atendimento integrado, permitindo aos cidadãos resolverem as suas questões de forma mais rápida e intuitiva, tanto em espaços físicos como digitais.
O novo Cartão de Cidadão, mais completo e seguro, apresentará tecnologia “contactless”, facilitando a leitura da informação e abrindo novas possibilidades de utilização.
A marca Cidadão será uma abordagem unificadora que reforça a presença do cidadão no centro de todas as ações do Estado.
Este novo modelo de atendimento começará a ser implementado nas Lojas de Cidadão 3.0, com a abertura de novas lojas e espaços cidadão em todo o país.