Equipa alcança tão desejada vitória após período longo de resultados adversos. André Soares foi o autor do golo da vitória do conjunto minhoto nos descontos.

O Länk Vilaverdense venceu hoje em casa o Mafra, por 2-1, num jogo da 28.ª jornada da II Liga de futebol, realizado em Coimbra, pondo fim a uma série negativa de oito jogos sem vitória.

O golo decisivo surgiu no último minuto do tempo de compensação, aos 90+6 minutos, marcado por André Soares, que entrou em campo aos 64 minutos.

A equipa minhota abriu o marcador aos 66 minutos, por intermédio de Bruno Silva, e o Mafra igualou através de Miguel Sousa, aos 82 minutos.

Apesar de um início dominante do Mafra, com um cabeceamento aos cinco minutos que passou perto da baliza, a equipa de Vilaverde, orientada por Sérgio Machado, equilibrou o jogo ao longo da primeira parte e teve as melhores oportunidades.

Aos nove minutos, o capitão do Mafra, João Goulart, viu o cartão vermelho por falta sobre Sherwin, mas a decisão foi revertida após revisão do VAR devido a um fora de jogo.

Gonçalo Teixeira, aos 15 minutos, obrigou o guarda-redes do Mafra a uma boa defesa, enquanto Konaté esteve perto do golo aos 27 minutos num cabeceamento.

O melhor momento do Vilaverdense no primeiro tempo aconteceu aos 37 minutos, com Maviram a rematar forte e a obrigar Oláfsson a uma boa defesa.

No segundo tempo, a equipa bracarense manteve-se mais perigosa e abriu o marcador aos 66 minutos com um golo de Bruno Silva, assistido por Gonçalo Teixeira.

Apesar de um golo anulado ao Mafra aos 71 minutos por fora de jogo, a equipa conseguiu igualar aos 82 minutos através de Miguel Sousa, num livre direto.

O Mafra ainda teve duas boas oportunidades de marcar, aos 85 e 89 minutos, mas o Vilaverdense assegurou a vitória nos descontos com o golo de André Soares.

Com este resultado, o Länk Vilaverdense sai da última posição da II Liga, subindo para o 17.º lugar, enquanto o Mafra se mantém provisoriamente na nona posição.

Jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

Länk Vilaverdense – Mafra, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Bruno Silva, 66 minutos.

1-1, Miguel Sousa, 82.

2-1, André Soares, 90+6.

Equipas:

– Länk Vilaverdense: Rogério Santos, Konaté, Carlos Freitas, Batista, Maviram (Armando, 75), Lénio, Ericsson (Momo Sacko,85), Sherwin (André Soares, 64), João Caiado, Bruno Silva (Boubacar, 75) e Gonçalo Teixeira (Laércio, 85).

(Suplentes: Carlos Paulo, Laércio, Rohun, Momo Sacko, André Soares, Ansu Fati, Armando, Jude e Boubacar).

Treinador: Sérgio Machado.

– Mafra: Oláfsson, Texel (Mesaque Djú, 78), João Goulart, Ousmane Diao, Lopes, Pedro Bravo (Fabinho, 78), Miguel Sousa, Lucas Gabriel (Falé, 58), Nibe (Pité, 66), Fábio Sturgeon (Rodri, 58) e Diogo.

(Suplentes: André Paulo, Chriso, Mesaque Djú, Pité, Queirós, Fabinho, Rodri, Balbúrdia e Falé).

Treinador: Jorge Silas.

Árbitro: João Pedro Afonso (AF Bragança).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Bravo (35), Ericsson (45+2), Ousmane Diao (47), Nibe (52), Maviram (56) e Batista (87).

Assistência: Cerca de 100 espetadores.