Evento Anuncia Regresso da Banda de Sucesso à Cidade.

Foi publicamente divulgada a aguardada programação dos Banhos Velhos para o corrente ano de 2024. Num evento de apresentação que contou com a presença do Vereador da Cultura, Paulo Lopes Silva, foi destacado o notável trabalho realizado nos últimos anos neste espaço, onde o Município é parceiro através do programa ExcentriCidade, que novamente apoia o cartaz da Taipas Termal.

Paulo Lopes Silva realçou a importância turística da Taipas Termal em criar condições que incentivem os visitantes a prolongarem a sua estadia e a descobrirem as riquezas que o território de Guimarães tem para oferecer.

O programador dos Banhos Velhos, José Manuel Gomes, enfatizou o crescimento exponencial do evento, passando de 4 mil para 20 mil participantes por ano e de 15 para 200 pessoas nas sessões de cinema. Este aumento significativo reflete o reconhecimento dos habitantes das Taipas, que agora aderem em massa às atividades propostas. Esta temporada cultural promete ser diversificada, com eventos para todos os públicos, num espaço com uma aura singular.

Na 13ª edição, os Banhos Velhos contarão com a presença de nomes sonantes da música nacional, tais como Capitão Fausto, Best Youth, Moullinex, Conjunto Corona, Zen e Máquina, numa programação que decorrerá de maio a setembro, nas Caldas das Taipas.

Além dos concertos, o programa incluirá cinema, tertúlias, palestras, teatro, workshops infantis, visitas guiadas e atividades educativas, oferecendo mais de duas dezenas de iniciativas para todas as idades, com entrada gratuita.

O espaço dos Banhos Velhos, com uma história que remonta a 1753 e que se tornou numa marca identitária e histórica na vila das Caldas das Taipas, oferece agora um ambiente onde a cultura, o lazer e o património se encontram, após a sua restauração em 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here