Von der Leyen desce Santa Catarina ao lado de Montenegro e Bugalho

Candidata à Comissão Europeia participa em campanha da AD com forte segurança no Porto

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, desceu hoje a Rua de Santa Catarina, no Porto, ao lado de Luís Montenegro, líder do PSD, e Sebastião Bugalho, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD). A tradicional arruada, que começou na Capela das Almas por volta das 18:40, durou menos de meia-hora, decorreu sob uma rigorosa “bolha” de segurança.

A comunicação social e os populares tiveram dificuldade em aproximar-se da comitiva, composta por cerca de uma dezena de seguranças. Entre os presentes na linha da frente estavam também Nuno Melo, líder do CDS-PP, o ex-eurodeputado Paulo Rangel e a recandidata Lídia Pereira.

As juventudes partidárias animaram a arruada com gritos de “Don’t stop Ursula”, enquanto empunhavam bandeiras da União Europeia e vestiam t-shirts de apoio à candidata. Von der Leyen, acompanhada por Montenegro, Melo e Bugalho, juntou-se aos jovens nos cânticos e até participou num breve momento com uma tuna académica.

O histórico militante do PSD Amândio de Azevedo foi um dos poucos a quem os seguranças permitiram cumprimentar os líderes da arruada, que também incluía deputados e dirigentes do PSD e CDS-PP como Hugo Soares, Pedro Morais Soares, Pedro Duarte e Miguel Guimarães.

Comparado com a arruada das legislativas há três meses, o percurso de hoje foi mais curto, com cerca de 30 minutos de duração, terminando na praça Dom João I, onde a comitiva se preparava para o comício do penúltimo dia de campanha.

Veja aqui as fotos do dia de hoje:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here