Missão Continente apoia 48 instituições do Distrito no primeiro trimestre de 2023

A Missão Continente distribuiu mais de 7,6 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares a 1033 instituições de solidariedade social e de apoio a animais em todo o país, com 412 mil euros destinados a 48 instituições no distrito de Braga, no primeiro trimestre de 2023.

Os produtos doados incluem excedentes alimentares, que embora tenham perdido valor comercial, mantêm todas as condições de consumo seguro. Este esforço resultou em mais de dois milhões de refeições salvas, reforçando a importância do combate ao desperdício alimentar numa lógica de economia circular.

Desde 1994, o Continente tem promovido a reaproveitamento e redistribuição de excedentes, apoiando centenas de instituições de solidariedade social e associações de bem-estar animal através de parcerias com todas as suas lojas. As doações são realizadas diariamente, ampliando continuamente o número de instituições beneficiadas.

No ano passado, a Missão Continente doou 30,8 milhões de euros em produtos a 1097 instituições, com 27,4 milhões de euros em excedentes alimentares equivalentes a 7,8 milhões de refeições salvas. Além de apoiar instituições, a Missão Continente também fornece bens alimentares para consumo dos seus trabalhadores nas áreas sociais das lojas e entrepostos.

A Missão Continente, que celebra 20 anos de atuação nos eixos de alimentação, pessoas e planeta, reafirma o seu compromisso em contribuir para um futuro mais sustentável, destacando-se como um agente ativo na criação de valor social positivo junto das comunidades que apoia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here