Obra já em andamento inclui construção de muro de suporte, reconstrução de aquedutos, e repavimentação com betuminoso
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a requalificação da estrada do Bom Jesus está prevista para ser concluída até ao final de agosto. A empreitada, que já se iniciou, abrange a construção de um muro de suporte, a reconstrução de aquedutos, trabalhos na rede de drenagem superficial e a reparação do pavimento em calçada nas zonas de berma e estacionamento.
Segundo informações fornecidas à RUM pela IP, já foram realizados os trabalhos preparatórios e complementares necessários para a intervenção de conservação funcional do pavimento. Estes incluem a construção de um muro de suporte, a reconstrução de aquedutos, a execução de trabalhos na rede de drenagem superficial, e a reparação do pavimento em calçada nas zonas de berma e estacionamento.
Na segunda quinzena de julho, deverá arrancar a regularização da plataforma existente com a utilização de argamassa betuminosa formulada com betumes modificados, seguida pela aplicação de um microaglomerado betuminoso.
A IP alerta, no entanto, que o cumprimento dos prazos está dependente das condições climatéricas. A intervenção representa um investimento na ordem dos 300 mil euros.