Jardim Brasil: Homenagem à comunidade brasileira em Braga ganha forma

Espaço Verde em São Victor Celebra a Cultura Brasileira com 40 Árvores Típicas

O “Jardim Brasil”, uma homenagem à comunidade brasileira residente em Braga, está a ganhar forma na antiga Quinta de Santa Tecla, em São Victor. Este novo espaço verde, com 2.500m², inclui um parque canino, zona verde e área de lazer, conforme anunciado pelo vereador do Ambiente, Altino Bessa, numa publicação na sua página de Facebook.

A ideia surgiu após um empresário bracarense de origem brasileira se ter mostrado disponível para doar entre 30 a 40 árvores típicas do Brasil para o novo jardim. “Estamos a recuperar um espaço verde, tal como prometido, na Rua Dr. José António Cruz”, informou Altino Bessa.

O vereador destacou que a iniciativa é parte de um esforço contínuo para valorizar e aproveitar os espaços públicos existentes em Braga, promovendo o usufruto e a fruição pela população. “Temos feito o aproveitamento dos espaços públicos existentes para valorizar os espaços e torná-los de usufruto e de fruição da própria população, quer com a criação de passadiços, quer com a plantação de árvores”, explicou Bessa.

A doação das árvores foi feita por um construtor brasileiro com uma empresa na área, que quis contribuir para a comunidade. “O construtor tem empresa ali à volta, também é brasileiro, e decidiu oferecer as árvores. Como há cá uma comunidade grande de brasileiros, conseguiu-se conciliar o espaço com referência ao ‘Jardim Brasil’, onde será colocada relva e passadiços para as pessoas caminharem e, ao mesmo tempo, contemplarem as árvores”, acrescentou o vereador.

O “Jardim Brasil” promete ser um novo ponto de encontro e celebração da cultura brasileira em Braga, reforçando os laços entre as comunidades e promovendo a integração através da natureza e do convívio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here