Treinador destaca a evolução do clube e pede «foco e disciplina» na antevisão ao jogo com o Servette
Carlos Carvalhal, recentemente contratado para suceder a Daniel Sousa, expressou a sua felicidade por regressar ao Sporting de Braga, um clube que conhece bem, estando agora na sua terceira passagem. Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Servette, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o técnico pediu «foco e disciplina» à equipa.
Carvalhal revelou que aceitou rapidamente o convite de António Salvador, presidente do clube: «Acordei com uma mensagem do presidente, e em dois ou três minutos aceitei as condições propostas», disse. O treinador de 58 anos destacou a motivação que sente por estar de volta ao seu clube e mencionou a evolução significativa do Sporting de Braga desde a sua última passagem: «O clube evoluiu de uma forma assustadora. As instalações são de nível mundial.»
Na preparação para o jogo com o Servette, Carvalhal elogiou a vontade de vencer que viu na equipa no jogo contra o Estrela da Amadora, apesar do empate (1-1): «Isso é meio caminho andado. Temos de ser humildes também, senão podemos ter problemas. Com foco, humildade e respeito pelo adversário, estamos convictos que vamos passar.»
O treinador também abordou a possibilidade de alterações no plantel, mas garantiu que conta com André Horta e Banza, dois jogadores que estiveram na porta de saída neste mercado. «O André é um jogador que aprecio bastante e será fundamental, especialmente com a densidade de jogos que vamos ter», afirmou. Já sobre Banza, Carvalhal disse que o jogador «tem contrato e está disponível», embora ainda esteja a recuperar a melhor forma após lesão.