Técnico Bracarense quer fazer história frente ao Real Madrid e afirma: «Que tudo é possível»

«É. Muito honestamente, eu acredito que sim. Acredito, porque tenho dito aos jogadores… a carga emocional que se coloca frente a estes desafios leva-me a fazer um apelo ao grupo, no sentido da ambição não ser dissociada de podermos fazer um jogo de sorriso na face, para aproveitarmos cada momento que estamos a viver», começou por dizer o técnico dos minhotos em conferência de imprensa.

«Acredito que vamos ter as nossas oportunidades, vai depender muito da nossa eficácia, sobretudo ofensiva. Também será muito importante, coletivamente, termos um bloco defensivo muito forte, uma equipa com grande entreajuda e que possa reduzir ou retirar todos os espaços que este adversário gosta de ter, porque os consegue criar e porque tem individualidades capazes de fazer a diferença nesses momentos», prosseguiu.

«A nossa ambição leva-nos a crer que é possível ferir este adversário e, se tivermos a eficácia que eu espero, podermos ter a oportunidade de fazer golo e tentar surpreendê-lo».

«Quando se tem ambição e sentido de responsabilidade, não podemos deixar que este jogo tenha menos importância na avaliação, até pela valia do adversário. Tivemos o cuidado de o fazer de uma forma semelhante ao que fazemos no nosso dia a dia, mas é importante a questão emocional dos jogadores, para que amanhã possamos ter um bom desempenho. Do ponto de vista emocional, temos de tentar tirar proveito da maior serenidade dos jogadores e que a confiança não seja castradora da sua capacidade e de podermos ter alguma inspiração. Tudo é possível se formos ambiciosos e capazes de lutar até aos limites», concluiu.

Declarações de Álvaro Djaló, extremo do Braga, na conferência de Imprensa de antevisão ao duelo com o Real Madrid, agendado para as 20 horas de terça-feira, na Pedreira, e a contar para a terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Alvaro Djaló reconheceu que é «bom» defrontar o «clube da terra» “O meu pai era do Real Madrid, mas eu apoiava mais o Barcelona para o ‘picar’…”

Nascido em Madrid, Álvaro Djaló cresceu na cidade de Bilbau e está em Portugal desde que integrou os juniores do Sporting de Braga, há seis anos. O extremo de 24 anos vai defrontar o Real Madrid esta terça-feira, mas confessou que torce pelo rival, apesar de o pai ser «merengue».

«O meu pai é merengue, eu sempre apoiei mais o Barcelona para “picar” o meu pai, mas agora poder defrontá-los é algo para desfrutar», disse Djaló na véspera do encontro, em conferência de imprensa.

Ainda pouco conhecido pelo público espanhol, o extremo arsenalista voltou a sublinhar que quer representar a La Roja. «Sonho em ser chamado, mas primeiro tenho de trabalhar diariamente para isso poder acontecer. É sempre bom poder defrontar o clube da minha terra.»