Clube da Póvoa de Lanhoso aposta em Esports com nova equipa para a temporada 2024/2025
O Sport Clube Maria da Fonte (SCMF), da Póvoa de Lanhoso, realizou no último domingo a apresentação oficial dos plantéis para a temporada 2024/2025, incluindo a estreia da sua nova equipa de Counter-Strike 2 (CS2). A cerimónia teve lugar na Praça Eng. Armando Rodrigues e marcou um passo significativo na celebração do centenário do clube, que se aproxima em 2025.
O evento, que também apresentou as equipas de futebol e outras modalidades, destacou a crescente aposta do SCMF nos Esports. Fábio Peixoto, responsável pela divisão de Esports do clube, discutiu o projeto, que começou a ser estruturado em março, e destacou o trabalho de recrutamento feito desde então.
Apesar de a equipa de CS2 ser composta por jogadores menos conhecidos no cenário nacional, Peixoto garantiu que estão todos prontos para representar o SCMF. O clube preparou um espaço dedicado no estádio para acolher as bootcamps da equipa, além de garantir suporte completo em transporte, alojamento e refeições.
Os jogadores da nova equipa de CS2 do SCMF são:
- Carlos “brydA” Gonçalves
- Diogo “F1fty” Pereira
- Tiago “Teejay” Silva
- Vitor “pokA” Moreira
- Pedro “MFS” Azevedo
A equipa já começou os treinos e está focada nos qualificadores de setembro, com o objetivo de se destacar nas competições online e presenciais. O clube também está à procura de um treinador para completar o projeto e maximizar o desempenho da equipa.
A recepção calorosa da massa associativa do SCMF marcou o início de uma nova era para o clube, que procura consolidar a sua presença no mundo dos Esports.