Quedas de árvores e poste elétrico impedem circulação normal na zona envolvente ao Santuário do Sameiro, em Braga, com alterações no tráfego para quem se desloca na área.

O trânsito continua condicionado na zona envolvente ao Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga, na sequência dos estragos causados pela tempestade Kirk. As vias de acesso à Falperra, através da estrada florestal que liga à Rotunda do Papa, permanecem interrompidas devido à queda de árvores e de um poste elétrico na Avenida do Santuário.

Para os condutores que pretendem aceder ao Sameiro a partir da Rotunda do Papa, foi implementado um novo esquema provisório de circulação, alterando os sentidos nas duas vias de acesso ao santuário. Esta alteração visa facilitar o trânsito enquanto os danos provocados pela tempestade não são resolvidos.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou a ocorrência e permanece no local para coordenar as operações. As autoridades sugerem alternativas para os condutores que necessitem de sair do Santuário do Sameiro, incluindo uma rota que passa pela Rotunda do Quiosque e segue em direção à Variante do Alto da Vela, ou uma alternativa mais longa pela Estrada Nacional 309, que permite o acesso a Braga através da Falperra.

Enquanto as condições não melhoram, a circulação mantém-se dificultada, e as autoridades apelam à prudência dos condutores que circulem na zona.