Treinador do V. Guimarães destaca espírito da equipa e ambição para o confronto da Taça da Liga contra o Sporting de Braga
Na antevisão ao embate com o Sporting de Braga para a Taça da Liga, o treinador do Vitória de Guimarães, Rui Borges, sublinhou a necessidade de enfrentar o jogo com “coragem e humildade”. Recordando o triunfo dos vimaranenses por 2-0 em Braga, para o campeonato, o técnico acredita que os seus jogadores podem repetir o feito, mas antecipa um adversário “motivado” e um desafio de elevada exigência.
“Depois do jogo do campeonato, sei que o nosso adversário estará ainda mais determinado em nos vencer. Será um jogo difícil contra uma equipa que vem de uma vitória e que tem qualidade”, destacou Rui Borges. O treinador espera um Vitória competitivo e focado, abordando o jogo “da mesma forma que no campeonato”, com o objetivo claro de “trazer a vitória para Guimarães”.
Apesar do novo formato da Taça da Liga, Rui Borges não entrou em debates sobre as alterações na competição, preferindo centrar-se na ambição do clube em conquistar títulos: “Estamos aqui para ganhar, independentemente da prova. Queremos estar nas finais e queremos ganhar troféus. Para isso, toda a estrutura tem de estar comprometida.”
O técnico do V. Guimarães confirmou que vai apresentar o melhor onze possível, garantindo aos adeptos “uma equipa determinada a dar-lhes uma alegria”. Refletindo sobre os empates consecutivos no campeonato, Rui Borges apontou alguns “momentos de desconcentração” que têm saído “caros” à equipa, mas assegura que o compromisso e esforço dos jogadores permanecem intactos.
O duelo entre V. Guimarães e Sp. Braga, um clássico marcado pela intensa rivalidade, está agendado para esta quinta-feira, às 18h45, na Pedreira, e promete ser um dos encontros mais emocionantes da Taça da Liga.