Partido defende corte de dois pontos percentuais na taxa de IRC e avalia propostas de PS e PSD.

O líder do Chega, André Ventura, afirmou esta sexta-feira que o partido poderá viabilizar outras propostas de redução do IRC, mesmo que sejam menos ambiciosas do que a defendida pela sua força política. A proposta apresentada pelo Chega no âmbito do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) propõe baixar a taxa do IRC de 21% para 19%.

Em conferência de imprensa, Ventura destacou que a proposta do partido visa dar maior competitividade às empresas nacionais, mas mostrou abertura para analisar as iniciativas de outros partidos. “Se PS e PSD tiverem outras propostas, vamos analisá-las e ver se podemos apoiar, desde que sejam eficazes, mesmo que não correspondam ao que gostaríamos”, afirmou.

Quanto à proposta do Governo, que prevê uma descida de um ponto percentual na taxa de IRC, o líder do Chega considerou-a pouco ambiciosa. “Gostaríamos que a nossa proposta fosse aprovada, mas, caso não seja, avaliaremos as alternativas no contexto político”, concluiu.

Ventura garantiu que a posição final do partido será anunciada após o conhecimento detalhado das propostas apresentadas, mencionando ainda que o mesmo processo será seguido em relação a outras matérias, como o caso das pensões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here