A equipa minhota foi derrotada pela Roma por 3-0, num jogo da Liga Europa em que foi amplamente dominada, escapando a uma goleada mais expressiva.
O SC Braga perdeu hoje com a Roma, por 3-0, na sexta jornada da fase de grupos da Liga Europa. A equipa de Claudio Ranieri garantiu a vitória com golos de Pellegrini (10′), Saud (47′) e Hermoso (90+1′). O guarda-redes bracarense Matheus foi expulso na segunda parte, complicando ainda mais a tarefa dos minhotos.
Resumo do Jogo
O Braga começou bem nos primeiros minutos, mas a Roma abriu o marcador logo aos 10 minutos, com Pellegrini a rematar rasteiro à entrada da área, após um lançamento longo de N’Dicka e assistência de Zalewski.
A partir daí, o jogo foi praticamente de sentido único, com a Roma a dominar por completo. Pellegrini quase bisou aos 15 e 29 minutos, acertando na barra e rematando ao lado, respetivamente.
Nos minutos finais da primeira parte, Matheus evitou uma desvantagem maior, com defesas importantes a remates de Pellegrini, N’Dicka e Mancini. O intervalo chegou com um resultado lisonjeiro para o Braga (1-0).
No início da segunda parte, Saud marcou o segundo golo da Roma, aproveitando a passividade defensiva dos minhotos.
Matheus, que até então tinha sido o melhor jogador do Braga, foi expulso aos 68 minutos por tocar na bola com o braço fora da área, deixando a equipa reduzida a 10 jogadores.
Apesar da inferioridade numérica, o Braga conseguiu criar alguns momentos de perigo, como um remate de Adrián Marín às malhas laterais (76′). No entanto, Hermoso selou o resultado com o terceiro golo nos descontos, aproveitando uma defesa incompleta de Hornicek.
Próximo Jogo
O SC Braga enfrenta o Union Saint-Gilloise na Bélgica, a 23 de janeiro de 2025, na penúltima jornada da fase de grupos.
Treinador do Braga Reconhece Superioridade da Roma e Mantém Confiança na Qualificação
Carlos Carvalhal admite derrota justa e destaca importância dos próximos jogos na Liga Europa
Após a derrota por 3-0 frente à Roma, na sexta jornada da fase de grupos da Liga Europa, Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, admitiu que a equipa adversária foi superior e justificou o resultado. Apesar do desaire, Carvalhal manteve a confiança na qualificação para a fase seguinte, destacando os dois jogos que restam na competição como decisivos.
“Não há muito para digerir, quando o adversário é melhor, ganha, ganha bem. Custa, obviamente, a derrota, mas não custa digerir como outros resultados, como o empate com o Estoril, por exemplo. Entrámos bem no jogo, fizemos o que tínhamos de fazer, mas a primeira vez que a Roma foi à baliza, fez golo. Depois, temeu-se um pouco a agressividade ofensiva deles”, explicou o treinador.
Carvalhal sublinhou ainda que, mesmo após a expulsão de Matheus, o Braga conseguiu criar boas situações de perigo: “Com dez jogadores, tivemos três boas oportunidades de golo, apesar de os remates terem saído para fora. No entanto, temos de aceitar que o adversário tem mais capacidade do que nós.”
Sobre o impacto desta derrota, o técnico foi claro: “Sabemos que é um campeonato de oito jogos. Vamos ver em que posição estamos no final desta jornada. Temos mais dois jogos importantes, contra o St. Gilloise e a Lazio, e vamos tentar somar o máximo de pontos para seguir em frente. Acredito piamente que vamos conseguir.”
A próxima partida do Braga será frente ao Union Saint-Gilloise, na Bélgica, no dia 23 de janeiro, num jogo crucial para as aspirações dos minhotos na Liga Europa.
Ficha de Jogo
Jogo no Estádio Olímpico de Roma.
Roma – SC Braga, 3-0
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Lorenzo Pellegrini, 10′
2-0, Saud Abdulhamid, 47′
3-0, Mario Hermoso, 90+1′
Equipas:
- Roma:
Mile Svilar, Gianluca Mancini, Mats Hummels (Mario Hermoso, 74), Evan N’Dicka, Saud Abdulhamid, Niccolò Pisilli (Enzo Le Fée, 85), Manu Koné, Nicola Zalewski, Matias Soulé (Stephan El Shaarawy, 74), Lorenzo Pellegrini (Alexis Saelemaekers, 74) e Paulo Dybala (Artem Dovbyk, 46).
Suplentes: Renato Marin, Mathew Ryan, Angeliño, Artem Dovbyk, Eldor Shomurodov, Zeki Çelik, Mario Hermoso, Enzo Le Fée, Tommaso Baldanzi, Alexis Saelemaekers, Aboubacar Sangare, El Shaarawy.
Treinador: Claudio Ranieri. - SC Braga:
Matheus, João Ferreira, Paulo Oliveira, Robson Bambu (Adrián Marín, 46), Roger, Gorby, João Moutinho (Zalazar, 56), Gabri Martínez, Gharbi (Hornicek, 70), Ricardo Horta (André Horta, 56) e El Ouazzani (Roberto Fernández, 74).
Suplentes: Hornicek, Tiago Sá, Victor Gómez, Jónatas Noro, Arrey-Mbi, Yuri Ribeiro, Adrián Marín, Vítor Carvalho, André Horta, Zalazar, João Marques, Roberto Fernández.
Treinador: Carlos Carvalhal.
Árbitro: Daniel Siebert (Alemanha).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roger (32), Ricardo Horta (50) e Mats Hummels (73). Cartão vermelho direto para Matheus (68).
Assistência: Cerca de 50 mil espetadores.