Primeira vitória fora de casa na competição com golo decisivo de Lucas Áfrico (própria baliza)

O Gil Vicente conquistou hoje a sua primeira vitória fora de casa na edição atual da I Liga, ao derrotar o Farense por 1-0 no Estádio de São Luís, em Faro, em jogo referente à 14.ª jornada do campeonato.

O Jogo

O único golo da partida surgiu logo no início da segunda parte, aos 47 minutos, com Lucas Áfrico, do Farense, a desviar para a própria baliza. Apesar do esforço da equipa algarvia, os gilistas conseguiram segurar a vantagem até ao apito final, mesmo após ficarem reduzidos a 10 jogadores nos acréscimos devido à expulsão de Cauê, aos 90+13 minutos.

Esta vitória é a segunda consecutiva do Gil Vicente no campeonato, mas a primeira conseguida fora de casa em oito jogos nesta condição. Com este resultado, a equipa de Barcelos sobe provisoriamente ao 9.º lugar, com 16 pontos.

Por outro lado, o Farense soma a sua nona derrota na competição, permanecendo na 17.ª e penúltima posição da tabela, com 9 pontos.

Ficha do Jogo

Jogo: Farense 0-1 Gil Vicente
Local: Estádio de São Luís, Faro
Golo: 0-1, Lucas Áfrico (própria baliza, 47’)

Equipas

Farense:
Ricardo Velho, Marco Moreno, Raúl Silva (Merghem, 60’), Lucas Áfrico, Pastor, Miguel Menino (Jaime Pinto, 76’), Ângelo Neto (Filipe Soares, 84’), Paulo Victor, Elves Baldé (Álex Bermejo, 84’), Marco Matias e Darío Poveda (Tomané, 60’).
Treinador: Tozé Marreco.

Gil Vicente:
Andrew, Zé Carlos, Josué (Marvin Elimbi, 61’), Ruben Fernandes, Sandro Cruz (Kazu, 57’), Mory Gbane, Santi García, Fujimoto (Cáseres, 61’), Jordi Mboula (Pablo Felipe, 77’), Félix Correia e Aguirre (Cauê, 77’).
Treinador: Bruno Pinheiro.

Disciplina

  • Amarelos: Josué (20’), Raúl Silva (50’), Ângelo Neto (69’), Filipe Soares (90+10’) e Santi García (90+11’).
  • Vermelho: Cauê (90+13’).

Assistência: 4.761 espectadores.

O Gil Vicente volta a mostrar evolução sob o comando de Bruno Pinheiro, enquanto o Farense precisa de reagir para escapar à zona de descida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here