O treinador Artur Jorge afirmou, esta quinta-feira, que tem como objetivo, no futuro, treinar um dos três grandes do futebol português – FC Porto, Benfica ou Sporting – mas descartou um regresso a Portugal a curto prazo.

Homenageado pela Câmara Municipal de Braga e pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com o troféu Quinas de Ouro, o técnico, de 52 anos, destacou o “ano extraordinário” em que conquistou o Brasileirão e a Taça Libertadores pelo Botafogo.

“Passa a ser um objetivo ter a possibilidade de voltar a Portugal para, um dia, treinar FC Porto, Benfica ou Sporting”, declarou Artur Jorge, durante a cerimónia realizada nos Paços do Concelho de Braga. No entanto, sublinhou que pretende continuar inserido em “projetos vencedores” fora do país e lembrou que tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2025.

Reconhecimento nacional e internacional

O treinador, que foi distinguido este ano como o melhor técnico do Brasileirão, está também nomeado para o prémio de melhor treinador da América em 2024, junto a figuras como Lionel Scaloni e Gustavo Alfaro.

Para além disso, Artur Jorge foi condecorado com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique, destacando-se pelo percurso que começou em Portugal com a conquista da Taça da Liga, em janeiro, ao serviço do Sporting de Braga, antes de partir para o Brasil.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, destacou a importância do técnico como exemplo do sucesso das equipas B e sub-23 em Portugal, enquanto o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, enalteceu o orgulho que o treinador traz à cidade.

“O mercado ditará o meu futuro, mas regressar a Portugal não é a minha intenção neste momento. Há, de facto, outras possibilidades que podem fazer sentido”, concluiu Artur Jorge.

https://studio.youtube.com/video/L3jtSyBFfvI/edit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here