O SC Braga consolidou a sua reputação como uma das principais academias de formação de futebol em Portugal ao dominar a mais recente convocatória da Seleção Nacional Sub-18, divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Dos 23 jogadores chamados pelo selecionador José Lima, um número significativo pertence ao clube bracarense, evidenciando o trabalho consistente e de qualidade da formação do SC Braga. Estes jovens atletas têm vindo a destacar-se nos campeonatos nacionais de camadas jovens, tanto individualmente quanto como equipa.
A chamada em massa reflete o crescimento do SC Braga como referência no futebol de formação. Nos últimos anos, o clube tem investido em infraestruturas, metodologias inovadoras e equipas técnicas de excelência para potenciar os jovens talentos.
A presença dominante de jogadores do SC Braga na convocatória sublinha o impacto que o clube está a ter não só a nível regional, mas também nacional, no desenvolvimento de jogadores que poderão, no futuro, representar a Seleção A e integrar o futebol profissional em Portugal e no estrangeiro.
Edgar Mota, Tiago Ferreira, Afonso Sousa, Rodrigo Marques, Afonso Patrão, João Trovisco e Sandro Vidigal fazem parte das escolhas do selecionador Emílio Peixe
A Seleção Sub-18 terá jogos de preparação nas próximas semanas, e os jovens bracarenses terão oportunidade de brilhar e consolidar os seus lugares nas equipas nacionais.