Treinador do Sp. Braga quer melhorar registo em casa e aumentar os pontos na segunda volta
Depois de eliminar o Lusitano de Évora nos oitavos de final da Taça de Portugal, o Sporting de Braga prepara-se para visitar o Estrela da Amadora, no início da segunda volta da Liga Portugal. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste domingo, às 18h00, Carlos Carvalhal destacou os desafios enfrentados e revelou que este é o trabalho mais exigente da sua carreira como treinador.
Foco na Melhoria do Registo Caseiro
Carvalhal sublinhou que, apesar da campanha “extraordinária” fora de casa, é necessário melhorar os resultados no Estádio Municipal de Braga. “Vencemos o último jogo no Estádio da Luz [Benfica, 2-1] e tenho a certeza de que vamos aumentar o número de pontos em casa. O equilíbrio é o mais importante, e queremos somar mais pontos na segunda volta do que na primeira”, afirmou.
Adversário Difícil em Casa
O técnico arsenalista reconheceu a dificuldade da deslocação à Reboleira. “O Estrela da Amadora tem feito a maior parte dos seus pontos em casa e nós temos sido muito fortes fora. Vai ser um jogo complicado. É uma equipa com uma forma de jogar muito característica, mas sabe que também vai enfrentar uma equipa difícil”, comentou.
Gestão do Plantel e Dinâmica de Confiança
Carvalhal destacou a importância de criar uma dinâmica em que todos os jogadores sintam que podem ser titulares. “O plantel encurtou, as portas abrem-se mais, e essa é a dinâmica que quero criar. Gosto de ter jogadores que, no início da semana, acreditem que podem jogar ao domingo”, frisou.
Sobre a abordagem com o grupo, admitiu ter sido mais exigente. “Sem dúvida que tenho sido mais duro, porque este é o trabalho mais difícil da minha carreira. Mas chega a um ponto em que temos de unir a equipa, dar-lhes confiança e criar um clima de incentivo para que o melhor de cada jogador possa surgir.”
Baixas e Dúvidas para o Jogo
O Robson Bambu, lesionado no jogo da Taça de Portugal, falha a deslocação, enquanto Paulo Oliveira está de regresso às opções. O médio Zalazar continua em dúvida para a partida.
O Sp. Braga, que ocupa o quarto lugar da I Liga, procura começar a segunda volta com uma vitória, consolidando a sua posição na luta pelos lugares cimeiros.