Projeto “Viva às Andorinhas” ofereceu cerca de 200 consultas de saúde em 2024, combatendo desigualdades no acesso aos cuidados básicos.

A Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas (AMBA), em Braga, proporcionou em 2024 um total de cerca de 200 consultas gratuitas, através do gabinete de saúde integrado no projeto “Viva às Andorinhas”. Entre os serviços disponibilizados estiveram 29 consultas de psicologia, 76 de nutrição, 30 de medicina dentária e 60 rastreios de saúde.

Segundo a AMBA, todos os atendimentos foram oferecidos de forma totalmente gratuita, com o objetivo de reduzir as desigualdades no acesso a cuidados básicos de saúde.

O projeto “Viva às Andorinhas” procura não só melhorar as condições de vida dos moradores, mas também fomentar o espírito de comunidade, promovendo iniciativas nas áreas da saúde, educação e integração social, contribuindo para um bairro mais unido e solidário.

Em 2024, o projeto “Viva às Andorinhas”, da Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas (AMBA), em Braga, disponibilizou cerca de 200 consultas gratuitas aos moradores, com o objetivo de garantir um acesso equitativo a cuidados de saúde. Os serviços incluíram consultas de psicologia, nutrição, medicina dentária e rastreios de saúde, todos oferecidos sem custos para os residentes.

“Este esforço é reflexo do compromisso em proporcionar uma vida mais saudável e digna a todos os moradores do bairro”, refere a nota enviada à redação pela associação.

Ricardo Silva, coordenador do projeto, destacou o empenho da AMBA em “continuar a oferecer apoio e serviços de saúde que realmente façam a diferença na vida das pessoas”. Ele sublinhou que o sucesso do gabinete de saúde tem sido um reflexo da grande importância do projeto para a comunidade.

O “Viva às Andorinhas” continuará a apostar em serviços de proximidade, sensibilização para hábitos de vida saudáveis e iniciativas que promovam o bem-estar físico e mental da população.

Todas as atividades do projeto estão inseridas no programa “Viva o Bairro”, que é financiado pela BragaHabit, com o apoio do Município de Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here