Eleições legislativas de 2024
Sandra Cardoso, professora e investigadora, foi novamente escolhida pela CDU para encabeçar a lista de Braga nas eleições legislativas de maio de 2024, depois de ter se estreado nas eleições antecipadas de 10 de março de 2024. Embora não tenha sido eleita nas últimas legislativas, Sandra Cardoso continua a sua trajetória política, reforçando a sua posição na coligação.
Perfil de Sandra Cardoso
A candidata é doutorada em desenho e inovação em formação e tem integrado várias equipas de projetos nacionais no Ministério da Educação.
Outros candidatos da CDU nas próximas legislativas
Paulo Raimundo
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai novamente encabeçar a lista da CDU pelo círculo eleitoral de Lisboa. Esta será a sua segunda vez como cabeça de lista nas eleições legislativas, após ter sido eleito pela primeira vez em 2024.
Bernardino Soares
Outro nome destacado é Bernardino Soares, que encabeçará a lista da CDU em Beja. Ex-presidente da Câmara Municipal de Loures e ex-líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares já tinha liderado a lista por Santarém nas últimas legislativas, mas não obteve sucesso. Esta vez, ele busca a eleição por Beja.
Inês Santos
Em Santarém, a CDU escolheu Inês Santos, uma operária industrial e membro do Comité Central do PCP, para liderar a lista. Inês Santos sucede Bernardino Soares e António Filipe (que foi cabeça de lista por Santarém até 2024).
Alexandre Hoffman Castela e outros nomes
Outros candidatos divulgados incluem Alexandre Hoffman Castela, Fernando Teixeira, Joana Carvalho, Catarina Costa e Ana Oliveira, que irão concorrer nos círculos de Viseu, Coimbra, Europa, Guarda e Fora da Europa, respetivamente.
Resultados das últimas eleições legislativas
Nas eleições antecipadas de 10 de março de 2024, a CDU obteve 3,17% dos votos, elegendo quatro deputados: dois por Lisboa, um pelo Porto e outro por Setúbal.
A eleição de Sandra Cardoso e outros nomes reflete a continuidade da estratégia da CDU em fortalecer a presença em várias regiões do país, incluindo Braga, e buscar mais representação nas próximas legislativas.

































