A Google suspendeu 39,2 milhões de contas de anunciantes, com um forte enfoque no uso de inteligência artificial para melhorar a segurança.
Em 2024, a Google removeu mais de 5,1 mil milhões de anúncios e suspendeu 39,2 milhões de contas de anunciantes, de acordo com o relatório anual de segurança do Google Ads divulgado recentemente.
A empresa detalha que a maioria das contas suspensas foram bloqueadas antes mesmo de exibir qualquer anúncio. Além disso, a Google tomou medidas rigorosas para bloquear ou restringir anúncios em 1,3 mil milhões de páginas de publicadores e reforçou a fiscalização em mais de 220.000 sites de publicadores.
O relatório destaca também que a inteligência artificial (IA) tem sido um fator essencial na aplicação das políticas de segurança, ajudando a acelerar a revisão de conteúdos e a detectar infratores com maior eficiência. “A IA tem fortalecido nossa capacidade não apenas de identificar e bloquear anúncios prejudiciais, mas também de impedir que infratores entrem no nosso ecossistema“, afirmou a Google.
Além disso, a empresa continuou a melhorar suas políticas de anúncios e publicadores, com mais de 30 atualizações realizadas ao longo do ano. O uso de IA continua a ser um pilar central na garantia de um ambiente publicitário mais seguro e controlado, conforme evidenciado pelas ações adotadas em 2024.