Morreu João Cravinho, antigo ministro socialista, aos 88 anos

Figura histórica do PS, desempenhou cargos em vários governos e foi consultor de organizações internacionais como a OCDE e a UNESCO.

Faleceu esta quarta-feira, aos 88 anos, João Cravinho, uma das figuras marcantes do Partido Socialista e da vida política portuguesa nas últimas décadas. A notícia foi confirmada pela família à RTP.

Nascido em Angola, em 1936, João Cravinho teve um percurso político destacado, tendo sido ministro da Indústria e Tecnologia no IV Governo Provisório, numa fase decisiva do pós-25 de Abril. Mais tarde, integrou o primeiro Governo de António Guterres como ministro do Equipamento Social, do Planeamento e da Administração do Território.

Para além das funções governativas, desempenhou também um papel relevante como consultor em organismos internacionais como a OCDE, a UNESCO e a Comissão Europeia.

Foi dirigente do Partido Socialista até 2009, deixando uma marca na vida política nacional, tanto pelas funções que exerceu como pelas ideias que defendeu ao longo das décadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here