Mateus Marley Machado, de 27 anos, estava escondido em Castelo Branco e foi capturado pela PJ por suspeitas de ter esfaqueado mortalmente um jovem de 19 anos junto ao Bar Académico
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quinta-feira, o principal suspeito do homicídio de Manuel de Oliveira Gonçalves, conhecido por “Manu”, o jovem estudante de 19 anos que foi assassinado à facada à porta do Bar Académico, em Braga, na madrugada do passado sábado.
O detido, Mateus Marley Machado, de 27 anos e de nacionalidade brasileira, foi capturado na Zona Centro do país, numa operação conduzida pela PJ de Braga com o apoio de outras forças de segurança. É suspeito de ter desferido várias facadas em Manu durante uma rixa que envolveu cerca de vinte jovens, portugueses e brasileiros.
A tragédia ocorreu por volta das 05h30 de sábado e continua envolta em mistério. Nos últimos dias, surgiu a versão de que Manu teria sido atacado por ter denunciado alegadas tentativas de adulteração de bebidas de jovens raparigas. Contudo, essa hipótese não foi confirmada oficialmente pelas autoridades. A PJ admite também estar a investigar a possibilidade de se ter tratado de um confronto entre grupos rivais.
Manuel Gonçalves era aluno do 12.º ano da Escola Secundária Dona Maria II, em Braga, onde residia com a família. O seu funeral realiza-se esta quinta-feira na Igreja Nova de Gualtar, com missa de corpo presente, seguida do cortejo fúnebre até ao Cemitério de Gualtar.