Eduardo Gonçalves quer romper com décadas de governação PS/PSD e unificar o concelho

A concelhia do Chega em Caminha anunciou, esta quinta-feira, a candidatura de Eduardo Gonçalves à presidência da Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas, previstas para o período entre setembro e outubro de 2025.

Eduardo Gonçalves, de 54 anos, é ex-presidente da Junta de Freguesia de Caminha, cargo para o qual foi eleito pelo Partido Socialista. Agora, apresenta-se como cabeça de lista pelo Chega, numa candidatura que pretende ser uma rutura com o passado político do concelho.

Numa publicação nas redes sociais, o candidato afirma querer pôr fim à “ideia bacoca de 50 anos de governação de PSD e PS em dividir o concelho de Caminha em dois vales, Vale do Coura e Vale Âncora”. Promete trabalhar por um concelho coeso e unido: “Comigo seremos um a trabalhar em prol de um mesmo fim”.

Eduardo Gonçalves conclui a nota com uma promessa de campanha “elevada, com ideias e projetos concretos”, sublinhando que a candidatura do Chega representa uma nova esperança para os habitantes do concelho. “Estamos disponíveis para trabalhar, ouvir e dar voz ao descontentamento sentido por todos. O nosso objetivo é, sem dúvida, a vitória, e por ela lutaremos”, declarou.