Equipa de Luís Pinto ainda longe do ritmo ideal no arranque da preparação para 2025/26

O Vitória Sport Clube deu ontem o pontapé de saída na nova temporada com um empate a uma bola frente ao CD Feirense, formação da II Liga. O jogo-treino, disputado à porta fechada na Academia dos Conquistadores, serviu como primeiro ensaio da era Luís Pinto, que começou a testar soluções para o plantel vitoriano.

O golo dos vitorianos foi apontado por Bica, numa manhã marcada por um ritmo ainda moderado e natural rotação de jogadores. Luís Pinto apostou num onze inicial composto por:
Charles, Bruno Gaspar, Borevkovic, Paulo Vítor, Maga, Beni, Tiago Silva, Vando Félix, Rodrigo Duarte, Bica e Nuno Santos.

Ao longo da partida, o técnico vitoriano fez entrar quase toda a restante comitiva, num total de 23 jogadores utilizados, incluindo nomes como:
João Mendes, Blanco, Dieu Merci, Telmo Arcanjo, Camará, Mitrovic, Diogo Sousa, Rika Ribeiro, Castillo, Marco Cruz, Balieiro, Nélson Oliveira, Lebedenko, Gustavo Silva, Handel, Miguel Nóbrega, Rica Rocha, Zé Carlos, Miguel Nogueira e Gui Ribeiro.

Este primeiro teste serviu sobretudo para avaliar o estado físico e os primeiros automatismos de um grupo que ainda está longe da sua melhor forma, como é habitual nesta fase da pré-época. O empate frente ao Feirense deixou indicações úteis para a equipa técnica, que prepara agora os próximos encontros de preparação com vista ao arranque oficial da temporada 2025/26.