Dan Petrescu reconhece superioridade dos minhotos, mas acredita que o apoio dos adeptos pode ser decisivo na primeira mão da terceira pré-eliminatória
O treinador Dan Petrescu, de 57 anos, afirmou esta quarta-feira que o CFR Cluj pretende tirar partido da vantagem de jogar em casa frente ao Sporting de Braga, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Apesar de reconhecer o favoritismo dos minhotos, o técnico romeno acredita que o apoio dos adeptos pode ajudar a contrariar as probabilidades.
“O Braga é claramente favorito. É a quarta melhor equipa de Portugal e tem um treinador com ideias modernas, influenciado pelo estilo de posse de bola do Manchester City. Mas já vimos milagres acontecerem em Cluj”, declarou Petrescu na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
O técnico lamentou que os bracarenses já tenham competido oficialmente esta época, ao contrário do Cluj, que ainda procura estabilidade após um arranque modesto no campeonato romeno — quatro pontos em quatro jornadas e várias lesões no plantel. Ainda assim, destacou os bons resultados europeus da sua equipa, que eliminou o Paksi (Hungria) e o Lugano (Suíça) nas fases anteriores.
Petrescu sublinhou a importância de um estádio cheio e apelou ao empenho dos seus jogadores, incluindo os portugueses Camora (38 anos) e Simão Rocha (24), para enfrentar “o adversário mais difícil possível neste momento”.
O treinador também aproveitou a ocasião para prestar homenagem a Jorge Costa, antigo internacional português e ex-treinador do Cluj, que faleceu na terça-feira aos 53 anos. “Era um homem extraordinário, além de excelente treinador e jogador. Sinceras condolências à família e aos amigos”, disse emocionado.

O jogo entre CFR Cluj e Sporting de Braga realiza-se esta quinta-feira, às 19h30 locais (17h30 em Lisboa), no Estádio do Cluj, em Cluj-Napoca, com arbitragem do azeri Elchin Masiyev.