Tribunal aplicou medida de coação não detentiva, permitindo que o arguido aguarde o processo em liberdade.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 17 anos, suspeito de ter violado uma menor de 15 anos no interior da casa de banho masculina de um café em Barcelos, distrito de Braga.

Segundo a PJ, os factos ocorreram na passada quinta-feira. O suspeito e a vítima, ambos estrangeiros e de férias em Portugal, não se conheciam. Encontraram-se pela primeira vez na feira semanal de Barcelos, onde o jovem terá começado a seguir a menor a alguma distância.

Mais tarde, quando a adolescente se dirigiu às casas de banho públicas do recinto da feira, o suspeito abordou-a e sugeriu que fossem a um café “para conversarem”. Já nesse estabelecimento, terá forçado a vítima a entrar na casa de banho masculina, onde a obrigou à prática de um “ato sexual de relevo”.

A denúncia foi inicialmente comunicada à Embaixada de França em Portugal. Com a colaboração da GNR, a PJ recolheu provas que permitiram identificar e deter o suspeito.

O jovem foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, indiciado por violação agravada. O juiz decidiu não aplicar prisão preventiva, impondo-lhe uma medida de coação não detentiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here