Montenegro passa pelo Minho no sétimo dia de campanha

Primeiro-ministro e líder do PSD com jornada intensa entre Cabeceiras de Basto e Vieira do Minho

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, cumpre hoje o sétimo dia de campanha para as eleições autárquicas com uma agenda centrada no Minho, antes de rumar ao centro do país.

A primeira paragem do dia será em Cabeceiras de Basto, seguindo depois para Vieira do Minho. O líder social-democrata mantém-se na região minhota durante a manhã, almoçando em Amares, antes de descer até ao Entroncamento, no distrito de Santarém. O dia termina com um jantar-comício nas Caldas da Rainha.

Enquanto isso, o secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, também estará no distrito de Leiria, mais concretamente na Nazaré, na terceira de quatro iniciativas que o levarão desde Ovar, com passagem por Espinho (Aveiro), até Lisboa, onde encerrará o dia com a presença no comício da coligação “Viver Lisboa”, encabeçada por Alexandra Leitão.

Neste comício estarão também os dirigentes do Livre, Bloco de Esquerda e PAN, partidos que integram a coligação liderada pela candidata socialista à Câmara Municipal de Lisboa.

Mais cedo, o porta-voz do Livre, Rui Tavares, e a dirigente bloquista Marisa Matias estarão juntos numa ação de campanha em Vila Nova de Gaia. Marisa Matias inicia o dia em Santo Tirso, enquanto Rui Tavares participa numa iniciativa no Porto, antes de seguir para a capital.

Já a líder do PAN, Inês Sousa Real, concentra as suas ações em Cascais, antes de marcar presença no comício da coligação “Viver Lisboa”.

Em sentido inverso, o presidente do Chega, André Ventura, inicia o dia na Moita, deslocando-se depois a Lisboa, onde visitará a estação de metro de Chelas. Após um almoço em Sintra, estará em Oeiras e encerrará o dia em Torres Vedras.

No centro do país, a líder da Iniciativa Liberal, Mariana Leitão, dedica o dia a ações em Leiria.

Por sua vez, o CDS-PP e o PCP terminam o dia a norte: o centrista Nuno Melo passa por Ponte de Lima e Torre de Moncorvo, antes de concluir a agenda no Porto, onde o secretário-geral comunista Paulo Raimundo inicia o seu programa. Raimundo segue depois para Matosinhos e Viana do Castelo, encerrando o dia com um comício em Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here