Apesar de ter ficado em último lugar em Braga, candidato do MPT considera desempenho “motivo de orgulho”
O candidato do MPT – Partido da Terra à Câmara Municipal de Braga, Hugo Varanda, mostrou-se satisfeito com o resultado obtido nas eleições autárquicas de domingo, considerando-o “o melhor de sempre” para o partido no concelho.
Apesar de o MPT ter ficado em último lugar, com pouco mais de 100 votos, o jovem candidato de 24 anos destacou o simbolismo do resultado e o crescimento do partido em relação a atos eleitorais anteriores.
“Este é o melhor resultado de sempre do partido em Braga”, afirmou à RUM, agradecendo às “muitas freguesias que votaram em nós”.
“Continuar a contribuir para a comunidade”
Hugo Varanda sublinhou que o objetivo da candidatura passou por dar voz às causas ambientais e sociais, afirmando que a participação do MPT “enriquece o debate democrático”.
“Acho que o balanço dos partidos pequenos é este — salientar o que podemos oferecer, continuar a contribuir para a comunidade e enriquecer a sociedade. Vamos continuar na nossa luta”, afirmou o candidato.
O MPT – Partido da Terra, fundado em 1993, aposta tradicionalmente em políticas de sustentabilidade, descentralização e defesa do ambiente, tendo em Braga apresentado uma lista jovem e independente, com foco na participação cívica local.
































