A CDU perdeu a representação no executivo da Câmara Municipal de Braga nas eleições autárquicas deste domingo. O candidato João Baptista não conseguiu reunir o número de votos necessário para ser eleito, mas garante que o partido “não vai parar”.
Apesar do resultado, João Baptista afirmou sentir “dever cumprido”, destacando o empenho de toda a equipa:
“Todo o coletivo contribuiu e trabalhou muito para passar a mensagem.”
O candidato comunista apontou a “dispersão do voto útil” como principal causa para o resultado menos positivo, mas sublinhou também conquistas que trazem “alento” à estrutura local:
“Há aqui resultados que nos dão motivação, nomeadamente a eleição de três mulheres para três freguesias onde nunca tivemos eleitos — Crespos, Sobreposta e Lamas.”
João Baptista defende que a CDU “vai fazer falta no executivo”, lembrando o papel construtivo que o partido desempenhou nos últimos anos na oposição.
O dirigente assegura que a coligação “continuará ativa na Assembleia Municipal” e que manterá o contacto com a população:
“Amanhã estaremos na rua, nas fábricas, como temos estado sempre, para passar a nossa mensagem e os nossos contributos para a melhoria das condições de vida no concelho de Braga. Vamos continuar, não vamos desanimar.”