Homem detido em Vila Verde por violência doméstica tinha armas e centenas de munições em casa

Suspeito de 42 anos foi detido pela GNR e está indiciado por violência doméstica.

Detenção realizada pela GNR de Vila Verde

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 42 anos, no concelho de Vila Verde, por violência doméstica, anunciou a força de segurança em comunicado.

A operação decorreu no âmbito de uma investigação conduzida pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), que levou ao cumprimento de um mandado de detenção emitido pelas autoridades judiciais.

Apreensão de armas e munições

Durante a ação policial, os militares da Guarda executaram dois mandados de busca — um domiciliário e outro em veículo — que resultaram na apreensão de várias armas e munições.

Foram apreendidos:

  • Três armas de fogo;
  • Uma arma de ar comprimido;
  • 365 munições de diversos calibres.

As autoridades suspeitam que o material apreendido poderia representar um risco acrescido no contexto da investigação de violência doméstica.

Arguido e processo judicial

O homem foi detido e constituído arguido, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Braga, onde deverá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here