Braga arrasa em Arouca e relança corrida na I Liga

Gverreiros dominam de início ao fim e deixam Arouca em apuros na tabela

O SC Braga impôs uma goleada categórica por 4-0 ao Arouca no fecho da 12.ª jornada da I Liga, numa partida disputada no Municipal de Arouca onde tudo correu mal à formação da casa. Os bracarenses controlaram o encontro desde cedo e aproveitaram todos os erros do adversário para construir um triunfo tranquilo.

Logo aos sete minutos, o Arouca viu o seu primeiro susto: Miguel Nogueira assinalou grande penalidade por falta de Solà sobre Pau Victor, mas o lance foi revertido pelo VAR devido a posição irregular do avançado. Seria apenas o prenúncio de uma tarde desastrosa.

Fontán expulso e início do pesadelo arouquense

Aos 17 minutos, a equipa de Vasco Seabra ficou reduzida a dez unidades. José Fontán recebeu dois amarelos num intervalo de dois minutos, deixando o Arouca em clara inferioridade numérica para o resto da partida.

A partir daí, o SC Braga assumiu por completo o comando do encontro e começou a desmontar a defesa arouquense.

Horta abre caminho e Mantl contribui involuntariamente

Aos 25 minutos, uma grande penalidade cometida por Alex Pinto ofereceu a Ricardo Horta a hipótese de inaugurar o marcador. O capitão dos bracarenses atirou ao poste, mas no ressalto a bola bateu nas costas do guarda-redes Nico Mantl e entrou na baliza, colocando os visitantes na frente.

Seis minutos depois, Horta voltou a ser protagonista. Com enorme classe, tirou um verdadeiro ‘chapéu’ a Mantl e ampliou a vantagem para 2-0, num gesto técnico de excelência.

Autogolo de Alex Pinto fecha 1.ª parte desastrosa para o Arouca

Mesmo em cima do intervalo, Alex Pinto marcou na própria baliza ao tentar receber um cruzamento de Victor Gómez. O lance caricato fechou uma primeira parte que foi autêntica “casa de horrores” para o Arouca, onde todos os erros possíveis se acumularam.

Ao intervalo, os minhotos venciam por 3-0 e tinham o jogo totalmente controlado.

Braga gere, Arouca reage, mas Lagerbielke sentencia

No segundo tempo, com o encontro praticamente decidido, o Arouca ainda tentou reagir, aproveitando a quebra de ritmo do adversário. Aos 59 minutos, Miguel Puche quase surpreendeu Hornicek com um remate poderoso do meio-campo.

Contudo, seriam novamente os bracarenses a mexer no marcador. Aos 71 minutos, Lagerbielke saltou mais alto do que toda a defesa arouquense e cabeceou para o 4-0, fixando o resultado final.

Até ao apito final, o SC Braga limitou-se a gerir, mantendo posse de bola e criando ainda duas oportunidades que esbarraram nos ferros da baliza.

Com esta vitória expressiva, o SC Braga sobe ao sexto lugar, somando agora 19 pontos e aproximando-se do pelotão da frente. Já o Arouca afunda-se na classificação, descendo para a penúltima posição, com apenas nove pontos, ficando em situação delicada na luta pela manutenção.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio Municipal de Arouca.

Arouca – SC Braga, 0-4.

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores

0-1, Nico Mantl, 26 minutos (na própria baliza).

0-2, Ricardo Horta, 31.

0-3, Alex Pinto, 45+2 (na própria baliza).

0-4, Lagerbielke, 71.

Equipas

– Arouca: Nico Mantl, Tiago Esgaio, Boris Popovic, José Fontán, Arnau Solà (Omar Fayed, 20), Fukui, David Simão (Espen van Ee, 46), Lee Hyunju (Miguel Puche, 46), Alex Pinto (Amadou Danté, 46), Nais Djouahra e Dylan Nandín (Alfonso Trezza, 72).

(Suplentes: João Valido, Pablo Gozálbez, Miguel Puche, Barbero, Alfonso Trezza, Espen van Ee, Amadou Danté, Omar Fayed e Pedro Santos).

Treinador: Vasco Seabra.

– SC Braga: Hornicek, Vitor Carvalho (Paulo Oliveira, 72), Niakaté, Lagerbielke, Víctor Gómez (Leonardo Lelo, 59), Grillitsch (Gabriel Moscardo, 77), Gorby (Diego, 59), Dorgeles, Ricardo Horta (João Moutinho, 59), Pau Victor e El Ouazzani.

(Suplentes: Bellaarouch, Leonardo Lelo, João Moutinho, Paulo Oliveira, Gabriel Moscardo, Arrey-Mbi, Fran Navarro, Diego e Gabri Martínez).

Treinador: Carlos Vicens.

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para José Fontán (13 e 15), Alex Pinto (25) e Tiago Esgaio (84). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para José Fontán (15).

Assistência: 1.447 espectadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here