Mulher morre após ser arrastada por onda enquanto tirava ‘selfie’ na Galiza

Vítima, de 85 anos, integrava um grupo de um cruzeiro que tinha atracado no porto de Vigo

Uma mulher alemã, de 85 anos, natural de Hamburgo, morreu esta quinta-feira à tarde na praia de A Concheira, em Baiona, na Galiza, depois de ter sido atingida por uma onda enquanto tirava uma fotografia junto às rochas.

Segundo avança o jornal La Voz de Galicia, a vítima fazia parte de um grupo de passageiros de um cruzeiro, que tinha atracado durante a manhã no porto de Vigo. A mulher encontrava-se sozinha no momento do acidente e usava chinelos, quando se aproximou de uma zona rochosa para fotografar o mar.

De acordo com testemunhas, a idosa ter-se-á agachado para apanhar um objeto que lhe caiu, momento em que foi surpreendida por uma onda e arrastada para o mar. Cerca de quatro minutos depois, o corpo foi devolvido pela água à zona da praia.

O acidente ocorreu ao início da tarde, numa altura marcada por condições meteorológicas adversas e forte agitação marítima, numa área exposta ao mar aberto, próxima da fortaleza e do Parador de Baiona, com vista para as ilhas Cíes.

Foram acionados vários meios de emergência, incluindo o 112, o Salvamento Marítimo, o GES do Val Miñor, a Guarda Civil e a Polícia Local, mas nada foi possível fazer para salvar a vítima.

O óbito foi confirmado no local e o caso encontra-se agora sob investigação da Guarda Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here