Jogadores do Caldas ficam imóveis no primeiro minuto e SC Braga respeita protesto

Equipa caldense manifestou desagrado pela mudança de estádio a menos de 24 horas do jogo da Taça de Portugal

Os jogadores do Caldas protagonizaram, esta terça-feira, um protesto simbólico no arranque do encontro frente ao SC Braga, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, ao permanecerem imóveis durante o primeiro minuto de jogo. A iniciativa foi respeitada pela formação minhota, que também não se movimentou nesse período.

O ‘onze’ dos pelicanos reuniu-se junto ao meio-campo, sem que a bola fosse disputada, num gesto de contestação à decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de alterar o local do encontro a menos de 24 horas do apito inicial.

Inicialmente agendado para as 18h45 no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, o jogo foi transferido para o Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, depois de a FPF considerar que o relvado do recinto caldense se encontrava “impraticável”.

A mudança gerou forte indignação no clube que compete na Série B da Liga 3, bem como na estrutura do futebol sénior do Caldas, que chegou a equacionar a não participação na eliminatória. O protesto em campo surgiu, assim, como forma de expressar publicamente o descontentamento pela decisão tomada.

Apesar do momento de tensão e contestação, o encontro prosseguiu após o primeiro minuto, com o SC Braga a demonstrar fair play ao respeitar o gesto da equipa adversária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here