Morreu Chris Rea, autor do sucesso “Driving Home for Christmas”

O músico britânico Chris Rea, intérprete de êxitos como “The Road to Hell” e “Driving Home for Christmas”, faleceu esta segunda-feira, aos 74 anos. A morte foi comunicada por um porta-voz da família, que afirmou que Rea faleceu “de forma pacífica” num hospital, após ter sido internado devido a uma doença não especificada.

Nascido em Middlesbrough, filho de pai italiano e mãe irlandesa, Chris Rea iniciou a carreira musical aos 22 anos, integrando bandas como Magdalene e Beautiful Losers, antes de estrear-se a solo em 1974 com o single “So Much Love”. Em 1978 alcançou o seu primeiro sucesso com “Fool (If You Think It’s Over)”, canção que lhe valeu uma nomeação para um Prémio Grammy.

Ao longo da carreira, Rea editou 25 álbuns de estúdio, incluindo “The Road to Hell” e “Auberge”, ambos líderes de vendas no Reino Unido, e vendeu mais de 30 milhões de discos mundialmente. A sua música transcendeu o blues, alcançando também o público da cena balearic beat, com remisturas como “Josephine”.

A vida do artista ficou marcada por problemas de saúde, incluindo cancro no pâncreas, que levou à remoção do órgão juntamente com partes do estômago e intestino, um AVC em 2016 e um desmaio durante um espetáculo em Oxford, em 2017.

Chris Rea deixa um legado musical que continua a inspirar fãs de todas as gerações, especialmente com o seu clássico natalício que todos os anos emociona milhares de ouvintes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here