Marques Mendes já escolheu tradição de Natal se for Presidente
O candidato à Presidência da República, Luís Marques Mendes, esteve esta terça-feira, véspera de Natal, em Braga, onde anunciou a intenção de criar uma nova tradição natalícia caso seja eleito Chefe de Estado: marcar presença, todos os anos, no tradicional Bananeiro da cidade.
Durante a visita, Marques Mendes destacou a importância da proximidade entre o Presidente da República e os cidadãos, sublinhando que pretende seguir o exemplo de Marcelo Rebelo de Sousa.
“Ele teve uma coisa muito positiva e que devemos acompanhar e manter, que é a relação de proximidade com as pessoas”, afirmou, em declarações à SIC Notícias.
Segundo o candidato, essa ligação direta é essencial para que os cidadãos possam expressar preocupações, estados de espírito e ambições. “As pessoas querem estar próximas de quem exerce o poder. O professor Marcelo Rebelo de Sousa fez isso e eu, se for Presidente, nessa parte, tenciono fazer o mesmo”, acrescentou.
À semelhança da tradicional ginjinha no Barreiro, associada aos Natais de Marcelo Rebelo de Sousa, Marques Mendes revelou já qual será a sua marca natalícia.
“O Presidente criou a tradição da ginjinha no Barreiro. Bonita. Eu acho que vou criar a tradição de vir aqui a Braga, ao Bananeiro, em todos os Natais, se for eleito Presidente. Fica aqui esse compromisso”, declarou.
A visita insere-se numa fase em que o candidato afirma querer marcar o fim da “politiquice” e dos “ataques pessoais” na campanha presidencial, defendendo um debate centrado nas ideias e na proximidade com os cidadãos.
































