António Salvador: «Quem não tiver honra nem vontade não tem lugar neste clube»

Presidente do SC Braga pediu desculpa aos sócios após a eliminação em Fafe e deixou duras críticas à atitude da equipa

António Salvador, presidente do SC Braga, marcou presença na sala de imprensa do Parque Municipal dos Desportos de Fafe após a eliminação dos bracarenses da Taça de Portugal, frente a um adversário da Liga 3. O líder máximo do clube assumiu a responsabilidade pelo desaire, substituindo o treinador Carlos Vicens na conferência de imprensa e dirigindo um pedido de desculpas aos sócios e adeptos.

“Hoje tenho de vir aqui dar a cara e pedir desculpa aos nossos sócios. Já o transmiti no balneário, aos jogadores, ao staff e à equipa técnica. Hoje, mais do que perder uma eliminatória, foi o que isso representou para o nosso clube. Tudo aquilo que deveríamos dar, demos praticamente zero”, afirmou, visivelmente descontente.

António Salvador foi ainda mais incisivo ao abordar a atitude demonstrada pela equipa em campo. “Há uma coisa inegociável neste clube: a vontade, o crer, a ambição e o orgulho de vestir este emblema. Nada disso fizemos hoje. Os jogadores têm consciência disso, assim como a equipa técnica. É um dia triste, que não honrou o nosso emblema nem os nossos sócios. Somos todos responsáveis, inclusive eu”, sublinhou.

O presidente dos ‘arsenalistas’ deixou também um aviso claro para o futuro próximo, numa altura em que o clube já foi afastado de duas competições esta temporada. “Infelizmente, a meio da época, ficámos apenas com duas competições pela frente. A nossa época começa amanhã para essas duas provas. Daqui para a frente, quem não tiver estas premissas — honra, vontade, ambição e orgulho de vestir a camisola do clube — não terá lugar no SC Braga”, garantiu.

Sobre o mercado de transferências, António Salvador desvalorizou uma eventual ligação entre entradas ou saídas e a derrota em Fafe. “Podemos perder, mas temos de perder de pé. Em fases menos boas que já tivemos esta época senti que a equipa deu tudo. Hoje não tivemos nada disso. Hoje, mais do que a eliminação, faltou tudo, tudo, tudo”, concluiu, reiterando o pedido de desculpas aos adeptos, que “não mereciam nada disto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here