Curto-circuito numa bateria no piso superior esteve na origem da ocorrência; não há feridos a registar
A Torre dos Clérigos, no Porto, foi parcialmente evacuada no início da tarde desta sexta-feira na sequência de um foco de incêndio provocado por um curto-circuito numa bateria instalada no piso superior do monumento. A informação foi confirmada à agência Lusa por fonte da Câmara Municipal do Porto.
O alerta foi dado às 12:41 e, quando os meios de socorro chegaram ao local, a situação encontrava-se já controlada pelos elementos de segurança da torre. De acordo com a autarquia, o incidente não provocou feridos nem danos de maior gravidade.
Segundo a mesma fonte, o incêndio teve origem numa bateria, tendo sido rapidamente extinto, o que permitiu evitar consequências mais sérias num dos monumentos mais emblemáticos da cidade.
Pelas 14:05, aguardava-se ainda a chegada de técnicos de manutenção para proceder às verificações necessárias e garantir a total segurança das instalações.
A Lusa tentou obter uma reação da Irmandade dos Clérigos, entidade responsável pelo espaço, mas até ao momento não foi possível obter comentários.



































