O treinador do FC Porto, Francesco Farioli, afirmou esta quarta-feira que a sua equipa atravessa um excelente momento físico, garantindo que os dragões “destruíram fisicamente” os últimos quatro adversários, quando questionado sobre a gestão do plantel numa época exigente.
“Não há segredos. Tentamos recuperar os jogadores em todos os momentos. É normal pensar-se que, jogando muito, a equipa está fatigada, mas a realidade é que, nos últimos quatro jogos, destruímos fisicamente todas as equipas que defrontámos. Vamos a todo o gás em todos os jogos”, afirmou o técnico italiano.
Farioli rejeitou qualquer preocupação com fadiga e assegurou que o grupo está preparado para a reta final da temporada. “Não há fadiga. Há uma equipa com muita vontade e energia. Estamos bem física e mentalmente para dar tudo em campo. A época é longa e ficaria muito feliz por ‘saltar’ o play-off da Liga Europa. Estamos prontos para competir”, acrescentou.
Questionado sobre uma eventual abordagem do Rangers, adversário do FC Porto na derradeira jornada da fase de liga da Liga Europa, Farioli confirmou contactos no passado, mas afastou qualquer cenário de mudança.
“Não posso negar que tive contactos com o clube no passado, sobretudo quando o Ross Wilson era diretor desportivo. É um grande clube, com muita tradição no Reino Unido e nas competições europeias. Fiquei feliz por receber essas chamadas, mas a vida levou-me para um projeto muito interessante. Estou feliz no FC Porto e renovei recentemente contrato. O meu futuro, durante alguns anos, será no FC Porto”, garantiu.
O treinador sublinhou ainda a satisfação pessoal e familiar em permanecer no clube. “Estou muito feliz aqui e a minha família também. Neste momento, estão felizes por me manterem aqui”, concluiu.
Farioli falava na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Rangers, marcado para quinta-feira, às 20h00, no qual os dragões procuram fechar a fase de liga da Liga Europa com uma exibição sólida.
































