Dois suspeitos ficaram em prisão preventiva por tráfico de estupefacientes. Em Famalicão, um homem de 25 anos foi detido por alegadas agressões e ameaças à companheira. Em Braga, um condutor acusou uma taxa de álcool de 2,37 g/l.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve vários suspeitos em ocorrências registadas em Vila Nova de Famalicão e Braga, relacionadas com violência doméstica, tráfico de estupefacientes e condução sob o efeito do álcool.
As operações resultaram em quatro detenções, incluindo três pessoas suspeitas de envolvimento no tráfico de droga, duas das quais ficaram em prisão preventiva por decisão judicial.
Homem detido por violência doméstica em Famalicão
Um homem de 25 anos foi detido pela PSP, em Vila Nova de Famalicão, por suspeita de violência doméstica contra a companheira.
Segundo a informação divulgada pela polícia, os agentes deslocaram-se ao local após terem conhecimento de uma ocorrência relacionada com violência doméstica. No local, apuraram que o suspeito terá ameaçado e agredido a companheira.
O homem foi detido e será presente à autoridade judiciária competente para determinação das medidas de coação.
A PSP volta a alertar para a importância da denúncia de situações de violência doméstica, sublinhando que se trata de um crime público e que a intervenção atempada pode ser fundamental para proteger as vítimas.
Três detidos por tráfico de droga
Também em Vila Nova de Famalicão, a PSP deteve três pessoas — dois homens e uma mulher, com idades entre os 40 e os 50 anos — no âmbito de uma investigação por suspeita de tráfico de estupefacientes.
A operação incluiu o cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito e a realização de buscas domiciliárias e não domiciliárias.
No decurso das diligências, foram apreendidas quantidades de cocaína suficientes para cerca de 64 doses e haxixe para aproximadamente 26 doses. A polícia apreendeu ainda duas viaturas, uma balança de precisão e dois telemóveis.
Após serem presentes a tribunal, dois dos detidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva. O terceiro suspeito ficou obrigado a apresentações semanais às autoridades.
Condutor detido em Braga com 2,37 g/l de álcool
Em Braga, a PSP deteve um homem de 57 anos por condução sob o efeito do álcool.
O condutor foi submetido a um teste de alcoolemia que revelou uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,37 gramas por litro, um valor muito superior ao limite legal aplicável à generalidade dos condutores.
O homem foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.
As três ocorrências reforçam a intervenção policial no combate à criminalidade e na prevenção de comportamentos que colocam em risco a segurança e a integridade das pessoas.
































