Sorteio dos 16 avos de final coloca frente a frente Vitória SC e SC Braga. Benfica e Sporting jogam fora, enquanto o FC Porto recebe o Paredes. Os encontros estão previstos para 21 e 22 de novembro.
O SC Braga vai deslocar-se ao terreno do Vitória SC nos 16 avos de final da Taça de Portugal, num dos jogos de maior destaque desta eliminatória. O sorteio, realizado esta segunda-feira, ditou um dérbi minhoto que garante a presença de apenas um dos rivais na fase seguinte da prova rainha do futebol português.
Os bracarenses terão pela frente uma deslocação exigente a Guimarães, num confronto entre duas equipas que procuram continuar a caminhada na competição. O fator casa estará do lado dos vimaranenses, numa eliminatória que promete emoção e rivalidade.
Benfica e Sporting também jogam fora
O sorteio reservou igualmente deslocações para Benfica e Sporting. Os encarnados vão defrontar o Torreense, enquanto os leões visitam a União da Serra.
Já o FC Porto joga em casa diante do Paredes, procurando garantir a passagem à próxima ronda.
Entre os restantes encontros, destaque para a receção do Gil Vicente ao Olhanense, único representante dos campeonatos distritais ainda em prova, e para o duelo entre o Vianense, da Liga 3, e o Rio Ave, da I Liga.
Todos os jogos dos 16 avos de final
- Vitória SC – SC Braga
- Torreense – Benfica
- FC Porto – Paredes
- Sporting – União da Serra
- Atlético – Casa Pia
- Gil Vicente – Olhanense
- Vianense – Rio Ave
- Farense – Fátima
- Mafra – Arouca
- Vitória de Sernache – Lusitânia de Lourosa
- União de Leiria – Leça
- Marítimo – Chaves
- Sanjoanense – Académica de Coimbra
- Estoril Praia – Felgueiras
- AVS – Tondela
- Estrela da Amadora – Portimonense
Os jogos dos 16 avos de final estão agendados para o fim de semana de 21 e 22 de novembro. A eliminatória será disputada a uma só mão, com as equipas vencedoras a garantirem o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal.





























