Os representantes de Letónia, Suécia, Ucrânia, Eslovénia e Montenegro fecharam a agenda de trabalhos do quarto dia de ensaios para o Festival Eurovisão da Canção, que se realiza na Altice Arena, no Parque das Nações, em Lisboa.

Depois de Geórgia, Malta, Hungria e Polónia terem ensaiado no período da manhã, esta quarta-feira, a parte da tarde esteve preenchida com as restantes atuações que vão estar na segunda semifinal do certame.

A representante de Letónia, Laura Rizzotto, foi a primeira a subir ao palco. A artista brasileira, de 23 anos, apostou num vestido vermelho para uma performance simples e muito sensual.

Por sua vez, a Suécia trouxe consigo um tema que vai colocar a plateia inteira a dançar. “Dance You Off” chega ao festival internacional na voz de Benjamin Ingrosso, com o apoio de um esquema de luzes para o ajudar a brilhar.

De seguida, Vanja Radovanović, concorrente de Montenegro, deu um espetáculo em que contou com o auxílio das suas quatro bailarinas e um pianista para dar vida à canção “Inje”.

Lea Sirk, a cantora da Eslovénia, apostou numa exibição ousada para conquistar o seu lugar na final da Eurovisão. A vocalista, de 28 anos, montou uma coreografia apelativa com o recurso às suas bailarinas.

Melovin rematou em grande o quarto dia de ensaios com uma atuação cheia de calor. Sentado ao piano, o interprete da Ucrânia cantou “Under the Ladder”, com as escadas a pegar fogo.

Chegou ao fim a primeira ronda de testes para a competição. O segundo ensaio de cada um dos países que já subiu ao palco para ensaiar, começa esta quinta-feira, com vinte minutos para cada número musical.

As nações do Big Five (França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e Itália) e Portugal têm os seus primeiros testes marcados para sexta-feira (dia 4), cada um com 30 minutos para cantar.