João Sousa é o primeiro tenista português a vencer o torneio.

João Sousa venceu o Estoril Open, ao derrotar Frances Tiafoe na final do torneio português em dois sets (6-4 e 6-4). O tenista vimaranense fez história na competição, já que é o primeiro jogador português a conquistar a prova.

Para ser o primeiro português a conquistar o único torneio do circuito ATP em Portugal, João Sousa, 68.º do mundo, precisou de uma hora e 20 minutos para derrotar Tiafoe, 64.º, por 6-4, 6-4.

Na 10.º final da carreira, o vimaranense conquistou o seu terceiro título, depois de Kuala Lumpur (2013) e Valência (2015).

João Sousa superou a melhor prestação de sempre de um português num torneio ATP, que pertencia a Frederico Gil desde 2010, quando, ainda no Jamor, chegou à final

João Sousa deixou vários agradecimentos na hora de abordar a vitória no Estoril Open, não conseguindo evitar as lágrimas ao comentar o triunfo.

“É um sonho tornado realidade. Sempre quis vencer aqui em Portugal. Todo o esforço, durante tantos anos… Queria agradecer à minha família, à equipa técnica e à minha namorada que sempre estiveram ao meu lado. Sempre acreditaram em mim. É fruto do trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo dos anos. É incrível e obrigado a todos. É um dia muito especial. E é o Dia da Mãe, queria dedicar a minha vitória à minha mãe. A vitória é de todos, é de todos os portugueses. Muito obrigado por todo o carinho e apoio”, atirou o tenista português.

João Sousa venceu o Estoril Open, ao derrotar Frances Tiafoe na final do torneio português em dois sets. Para ser o primeiro português a conquistar o único torneio do circuito ATP em Portugal, João Sousa, 68.º do mundo, precisou de uma hora e 20 minutos para derrotar Tiafoe, 64.º, por 6-4, 6-4.

Na 10.º final da carreira, o vimaranense conquistou o seu terceiro título, depois de Kuala Lumpur (2013) e Valência (2015).

João Sousa superou a melhor prestação de sempre de um português num torneio ATP, que pertencia a Frederico Gil desde 2010, quando, ainda no Jamor, chegou à final.