Atleta Jéssica Augusto, que há dois anos conquistou o bronze nos Europeus de atletismo, mostra-se esperançada em conseguir recuperar de uma lesão a tempo de correr no Europeu.
A atleta Jéssica Augusto, que há dois anos conquistou o bronze nos Europeus de atletismo, mostra-se esperançada em conseguir recuperar de uma lesão a tempo de correr no Europeu, que decorre em agosto na Alemanha. “Gostava de ir ao Europeu e correr em qualquer que fosse a distância, ainda que a minha preferida seja a maratona. O meu objetivo este ano era trabalhar para ser campeã da Europa. Infelizmente, não sei se será possível. Espero que sim”, disse Jéssica Augusto.
A atleta, que falava à agência Lusa à margem da apresentação da 13.ª edição da Corrida da Mulher, que decorre no próximo dia 20 no Porto, lesionou-se há cerca de um mês nos nacionais de corta-mato, mas aguarda uma resposta sobre a lesão (microrrutura no tendão tibial posterior), manifestando-se “esperançada”. “Fiz hoje nova ressonância. Espero que me digam que é uma inflamação e posso retomar daqui a uma semana, porque eu quero voltar rápido”, referiu.
Jéssica Augusto, que foi considerada a melhor europeia nas 100 melhores maratonistas de 2017, conquistou o bronze na meia-maratona dos Europeus de 2016, que decorreram em Amesterdão, Holanda, numa prova em que foi vencedora a também portuguesa Sara Moreira.