Condicionamentos à normal circulação de trânsito e estacionamento

O Município de Braga informa que, por motivo da realização da Prova de Automobilismo “Rampa Internacional da Falperra 2018”, são tomadas as seguintes medidas em matéria de trânsito:

Dia 10 e 11 de Maio:

– Estacionamento proibido nos arruamentos confinantes a Nascente e Sul com o Mercado Municipal, Rua Alferes Ferreira e Rua Abade Loureira, das 19h00 do dia 10 de Maio às 20H00 do dia 11 de Maio.

– Trânsito proibido nos arruamentos a Sul e Nascente do Mercado Municipal e Rua Alferes Ferreira a partir das 06H30 até às 20H00, com excepção do arruamento nascente confinante com os prédios onde a circulação se pratica nos dois sentidos (proibido o estacionamento no lado esquerdo);

– Trânsito proibido na Rua do Ferraz, entre o Mercado Municipal e o entroncamento com a Rua José Afonso;

– Estacionamento proibido nos arruamentos confinantes a Nascente e Sul com o Mercado Municipal. Rua Alferes Ferreira e Rua Abade Loureira, das 19H00 do dia 10 de Maio e as 20H00 do dia 11 de Maio.

– Proibido o estacionamento na Rua Conselheiro Torres de Almeida, entre as 07H30 e as

20H00 do dia 11.

– Estacionamento proibido na Avenida da Liberdade (saída da zona pedonal), das 14H30 às 21H00 do dia 11.

Dias 12 e 13 de Maio:

– Das 06H30 às 18H00, trânsito proibido na Via da Falperra e E.N.309, até ao Santuário do Sameiro.

– Trânsito proibido na Avenida do Santuário, na envolvente ao edifício da GNR do Sameiro e Rua de Santa Marta, desde o entroncamento com a Rua dos Marinhais e a E.N.309, enquanto decorre o evento.

– Estacionamento proibido, em ambos os sentidos, desde o antigo Hotel Mãe D´Água até 100 metros depois do antigo Jazz Bar, enquanto decorre o evento.

– Da proibição de trânsito na Via da Falperra e E.N.309, os acessos locais às zonas habitacionais a Norte deste eixo, na área urbana (Fraião), são feitos através das Avenida Alfredo Barros e Rua Padre Feliciano, às zonas habitacionais a Sul do eixo, na área urbana (Fraião e Nogueira), são feitas através das, Via da Falperra (até ao inicio do corte), Rua do Picoto, Rua de Penouços (CM1336), Rua da Fonte (CM1336-1), Rua de Penelas, Rua de Nogueiral e Rua do Barral. Entre estes acessos locais e o eixo cortado (Via da Falperra e E.N.309), as vias de distribuição local mantém-se inalteradas;

– O acesso local à zona habitacional a Norte do eixo do evento (Fraião), a partir da Rua Campo Escola, de ligação à Rua da Boavista, será triado pelas Autoridades.