Depois da primeira edição do bloco de Carnaval brasileiro em Braga que ocorreu no ano passado, com mais de mil participantes, o “Minho de Janeiro” vai ser diferente este ano. O idealizador do projeto, Bruno Gutman, garantiu uma versão online, com uma roda de samba.

“Para tentar trazer o mínimo de conforto, o que é da cultura do brasileiro. O Carnaval é uma data expressiva, e uma solução pensada foi fazer alguma coisa online”, disse o carioca a O MINHO.

O grupo responsável pela roda de samba será o Toque Social, que já participou no bloco do ano passado no jardim dos Chorões, junto ao Campo das Hortas, numa das últimas festas na cidade antes de tudo fechar por causa da pandemia do covid-19.

O evento online vai ter o apoio da Câmara de Braga e da Cerveja Letra, que vai sortear dois barris de cinco litros.

“Conversei com o Ricardo Rio, ele perguntou quais eram as ideias, e então falamos de um concerto online. Não vamos fazer um direto, até por questões técnicas, então vamos gravar uma roda de samba, com toda a segurança, afastamento, sem participação de público, e vamos transmitir no domingo de Carnaval”, explicou Gutman.

O grupo foi idealizado com o objetivo de “matar a saudade” do Carnaval brasileiro, e até já conta com um samba próprio: “E o Brasil Descobriu o Minho”, composto por André Cabeça e Dudu Linhares.

IN “O Minho”