O Sporting de Braga recebeu e venceu este domingo o Desportivo das Aves por 3-1, subindo, à terceira jornada, à liderança da Liga, num jogo em que até esteve a perder.

Depois de uma igualdade sem golos na primeira metade, os avenses adiantaram-se no marcador aos 52 minutos, por Rodrigo Defendi, mas os arsenalistas reagiram e deram a volta ao marcador, com golos de Wilson Eduardo (60), Palhinha (64) e Dyego Sousa (78), este último alcançou Pizzi na liderança dos melhores marcadores, com quatro golos.

A formação bracarense lidera o campeonato com sete pontos, os mesmos que Benfica, Sporting e Feirense, mas tem vantagem nos golos marcados e sofridos, enquanto o Desportivo das Aves é 17.º e penúltimo com apenas um ponto.

JOSÉ MOTA


Declarações de José Mota, treinador do Desp. Aves, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (3-1) diante do Sp. Braga em jogo da 3ª jornada:

“O que faltou foi estarmos mais concentrados, nomeadamente nas bolas paradas. Sofremos três golos todos eles nas alturas. Percebemos que aí é extremamente difícil, a responsabilidade é de toda a equipa. Tínhamos de estar concentrados, se calhar o Braga foi mais ofensivo no primeiro do que no segundo, mas no segundo foi mais eficaz. Percebíamos que o Braga é uma equipa muito forte, que sai muito bem para o ataque. Bloqueámos muito bem o jogo interior do Braga e obrigámos a jogar pelos corredores”

ABEL FERREIRA

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (3-1) sobre o Desp. Aves em jogo 3ª jornada Liga:

Veja aqui o resumo do jogo: